terça-feira, 17 de abril de 2012

Receita de cera depilatória


Gente eu ando tão sem tempo, escola, criança, marido, curso etc e tantas, que ficou quase impossivel cuidar di blogger, quero pedir desculpas aos leitores que me visitaram e só encontraram post velhos. Vou tentar arrumar uma horinha para escrever. Eu sei que está atrasado mais a pedido do leitor tá aí a receita da cera depilatória, espero que ainda dê para ajudar alguém. Valeu gente.

Receita Cera de Cenoura para depilação

Ingredientes:

  • 4 xícaras de açúcar
  • 1 xícaras. de suco de cenoura (coado)
  • 2 xícaras. de suco de maracujá (coado)

Modo de fazer:
Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar. Antes da depilação faça uma boa esfoliação com movimentos circulares no local a ser depilado (com água e fubá). Lave enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras em um pedaço de pano.


Cera de Limão e acúcar


Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-1 xícara de café de suco de limão
-1 xícara de café de água

Parece fácil? E realmente é. Mas é preciso ter muita atenção com as doses. As primeiras vezes pode parecer pouco denso ou ao contrário, solidificar demasiado. Basta provar algumas vezes até conseguir obter a densidade justa. As mais preguiçosas poderão recorrer a um ingrediente a mais, um condensante que se usa também para a preparação de sorvetes. Basta uma colherzinha. Uma variação ainda mais apetitosa prevê acrescentar uma colher de mel, para deixar a pele mais hidratada e macia.



Um comentário:

  1. Para postar comentários ao blog do Dr. Marcos você deve ser seguidora do blog, observei que você já segue vários blogs.
    att
    secretária Dr Marcos.

    ResponderExcluir