quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Máscara caseira para cravos e espinhas

A partir de maio de 2015, os cosmético ficarão até 12 por cento mais caros , porque a partir de maio começará a ser combrado IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), isso mesmo, os cosméticos também entrão para a lista do IPI.

Então pra você que gosta de estar sempre linda, com a pele e o cabelo tudo em dias, vamos sempre te dá dicas de como está fazendo isso de forma natural, e sem muito gasto. Lembrando que produtos naturais não tem o mesmo efeito duradouro que os industrializados, mais que resolve sim muitos probleminhas, e vão ajudar bastante viu.

E a primeira receitinha caseira é de uma máscara, para pele oleosa, que combate cravos e espinhas. Pois quem tem cravos e espinhas, são pessoas de pele muito oleosa, apenas em alguns casos provocados por problemas hormonais.

Ingredientes :
½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sobremesa) de argila verde
¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio

Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.

Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.

Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário