quinta-feira, 7 de julho de 2011

Franjas para cada tipode rosto


Não tem aquele dia em que você para na frente do espelho e se pergunta: "E se eu cortasse uma franja, será que ficaria bem?". Umas arriscam no escuro, outras consultam o cabeleireiro, há quem altere uma fotografia no Photoshop só para tirar a prova. Em comum a todas: a dúvida.

A verdade é que franja cai bem em todo mundo. Mas cada formato de rosto pede um tipo diferente. Rostos quadrados combinam com franjas curtinhas, os triangulares pedem cortes desfiados, e assim por diante.

Há outros poréns: não é recomendada a quem tem pele oleosa (pois corre maior risco de ficar com cara de "suja"), precisa de manutenção (leia-se: corte) constante ou, ao contrário, demora para crescer e emparelhar com o resto dos fios.

A franja dá um charme a mais para qualquer corte de cabelo e é a grande sacada da próxima estação. Famosas como Jéssica Alba, Christina Aguilera e Penélope Cruz passaram a tesoura e exibem franjinhas super charmosas nos tapetes de Hollywood. Mas é preciso ficar atenta, pois cada formato de rosto pede um modelo de franja diferente.

A primeira coisa que deve ser levada em conta na hora de optar por franjinhas ou franjonas é se no dia a dia o corte vai ser prático ou se vai incomodar. Por exemplo, mulheres que trabalham em frente ao computador, vão ter que aparar a franja constantemente, para que ela não caia nos olhos, enquanto as que trabalham em lugares ao ar livre podem ter problemas na hora do vento. Pessoas com a pele muito oleosa também não devem usar franjas, pois o cabelo caído na testa estará sempre oleoso, com aspecto “sujo”.

Algumas dicas devem ser levadas em consideração na hora de cortar a franja. Vai que você não gosta do resultado?!

Rosto redondo: Não combina com franja, mas mesmo assim, se a pessoa quiser muito, pode usar uma franja mais longa, caída para o lado.

Rosto quadrado: Combina com uma franja curtinha, ou até cortada na diagonal.

Rosto oval: Combina com quase todo o tipo de corte, principalmente com as franjas, porém é bom que elas não sejam muito curtas, para não esconder o rosto.

Rosto triangular: Usar franja bem desfiada, para dar um ar de leveza.

Rosto Fino: Combina com franja mais curtinha, para não alongar tanto o rosto.

Testa larga e queixo pequeno: A franja é uma ótima opção para disfarçar esse tipo de rosto.

Dicas são do hair stylist Ruben Navarro, do Walter’s Coiffeur

asdicassãosoblognecesserie

Nenhum comentário:

Postar um comentário