
Um item é muito importante na hora de pensar na sua higiene íntima: a roupa. Acredite se quiser, mas mesmo com uma ótima higienização da área, as roupas utilizadas podem acabar atrapalhando. O recomendável é que você opte sempre por tecidos mais leves, que não comprimam a região genital. Calças jeans e leggings devem ser evitadas, pois elas não dão espaço para uma respiração adequada do local.
A escolha da calcinha é superimportante, também. Opte pelos modelos de algodão em situações como o trabalho e tarefas do dia a dia. Deixe os modelos sintéticos para aquela ocasião especial. Com isso, você ajuda a manter o equilíbrio da área íntima – e evita o desgaste desnecessário do item, não é?
Aliás, anote a dica: lave as calcinhas com sabão de coco ou sabonetes neutros. Não use amaciantes e nem água sanitária nas peças. A maneira que a lingerie é lavada influencia diretamente na sua região íntima! Se você tem costume de lavar as calcinhas no chuveiro, considere o ato como uma pré-lavagem. É crucial lavar o item novamente, fora do box, antes de colocar as peças para secar.
Não se esqueça do cuidado redobrado para a praia e piscina! Quanto menos tempo você ficar com o biquíni ou maiô molhado, melhor. Manter a área íntima sempre seca, longe de umidade, evita mau cheiro e infecções.
Na hora de dormir, dê um tempo extra de respiração adequada para a região íntima. Qual é o problema em dormir sem calcinha? Nenhum! Faz bem e ventila a região, que ficou o dia inteiro sufocada. Mas de nada adianta caso o seu pijama esteja sujo e seja colado ao corpo, né? Na hora de deitar, liberte-se e deixe que o conforto seja o ponto alto da noite.
mdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário