segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saiba como tratar cabelos vermelhos


Os cabelos vermelhos são sensíveis, pois sofrem uma forte descoloração com a tinta. Por esse e outros motivos é que o tratamento deve ser intenso, principalmente em relação à hidratação. O primeiro passo é escolher o tipo de coloração. Se seu cabelo for mais escuro, vá clareando aos poucos. Se você deseja um vermelho mais claro, mais vivo, é preciso descolorir. Se optar por descolorir completamente os fios, pode haver uma quebra brusca. O indicado é que você faça luzes ou mechas. Sendo assim, a descoloração acontece gradativamente. Esses clareamento deve ter um intervalo espaçado, no mínimo de dois em dois meses. Prefira tons mais claros, como o “7.66” ou no máximo o “6.66”. Deixe a tinta nos fios o tempo recomendado, nem mais nem menos. Algumas pessoas acreditam que se deixar por muito tempo, há uma melhor coloração, mas na verdade só estraga ainda mais os fios.

Os cuidados com cabelos vermelhos devem ser levados a serio, mesmo por que todo cuidado é pouco. Os cuidados devem ser feitos para que o cabelo fique saudável por mais tempo, sem falar na cor duradoura. O vermelho é uma cor ingrata, pois sai muito facilmente com as lavagens. Ter cabelos vermelhos não é algo tão simples, isso requer cuidados desde o momento da coloração até o dia-a-dia com a cor. Alguma dicas podem te ajudar a manter o cabelo saudável e com uma cor viva.

Cabelos Vermelhos Como Tratar1 Cabelos Vermelhos Como Tratar

Use Shampoos e Condicionadores próprios para cabelos vermelhos. Eles têm substâncias próprias para tratá-los e fixar a cor. É recomendável que todos os dias se aplique produtos finalizadores com silicone, ele servirá como uma película protetora no fio, principalmente para quem faz escova e chapinha constantemente. Nunca se esqueça de usar uma boa hidratação nos cabelos, ela reforçará seus fios evitando quebra, danos e pontas duplas. Essa hidratação também pode ser feita com produtos especiais para cabelos vermelhos. Hoje em dia, no mercado, você encontra inúmeras opções desses produtos.

Use produtos com filtro solar antes de ir à praia. Como estão tingidos eles sofrem bem mais com o Sol. Entre 18 e 20 dias use um tonalizante para retocar a raiz e evitar o aspecto desleixado. Se seus cabelos estiverem muito ressecados ou estragados recorra à cauterização. Ela age mais profundamente que a hidratação comum. Evite fazer coques muito apertados, eles agridem os fios. Prefira os grampos que são mais práticos e destroem menos os cabelos.

Cabelos Vermelhos Como Tratar2 Cabelos Vermelhos Como Tratar

Muitas mulheres pesquisam sobre como tratar cabelos vermelhos, mas na verdade é algo que deve ser feito no dia-a-dia. A coloração deve ser feita num intervalo de 15 em 15 dias para que a cor esteja sempre viva. Por isso a hidratação deve ser feita semanalmente, principalmente para cabelos mais secos. Essas foram apenas algumas dicas de tratamento para cabelo vermelho, mas você pode encontrar muitas outras aqui no blog ou ainda conversando com profissionais do assunto.

mundodastribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário