terça-feira, 14 de dezembro de 2010

14 maneiras de terminar o namoro


Namorar todo mundo quer. Mas quando as coisas não vão bem e chega a hora de botar um ponto final no relacionamento dá vontade de sumir. Terminar um namoro é tarefa das mais desconfortáveis não só para quem toma como para quem dá o fora. O Bolsa de Mulher está aqui para ajudar você a superar o momento e encarar esta que vai ser a mais difícil DR (Discussão da Relação) que vocês já tiveram: a última.

As 14 maneiras de terminar um namoro

1- Você é bom demais pra mim – Enalteça as qualidades dele e diga que infelizmente não está à altura dele, uma pessoa claramente mais evoluída. Cite alguma crítica ou comentário negativo que ele falou sobre você. Use a seu favor. Ele merece coisa melhor. Por este motivo, o namoro acaba por aqui.

2- Vamos dar um tempo – Entregue ao tempo o futuro da relação de vocês. Diga que está confusa, que não sabe exatamente o que quer, mas garanta que o tempo é o melhor remédio e que, se for para vocês ficarem juntos, ele fará com quem vocês se reencontrem mais para frente.

3- Vai ser melhor assim – Diga que, mesmo ele sendo um homem incrível, vocês infelizmente não conseguiram se acertar. Que, diferente do que dizem por aí, você não acredita que os opostos se atraem. Termine afirmando ter certeza de que a separação vai ser melhor para o dois e deseje a ele toda a felicidade do mundo.

4-
Vou viajar – Alegue que planeja fazer uma viagem onde vai conhecer pessoas novas e não quer correr o risco de traí-lo. Da mesma forma, ele ficaria sozinho e exposto a tentações. Então não é o momento de ter compromisso com ninguém. Sorry.

5-É cedo – Diga o quanto ele é sensacional. Você já percebeu que um namoro com ele seria para a vida toda: casamento, filhos. O problema é que vocês dois são muito jovens, têm a vida inteira pela frente e precisam curtir mais, viajar, conhecer outras pessoas até se amarrar de vez. Desculpe, mas ficamos por aqui.

6- Preciso saber quem eu sou – Você está no meio de uma crise de identidade e, para conseguir se entender e decifrar seus reais desejos, precisa ficar sozinha. Não vai ser fácil, mas infelizmente ninguém pode lhe ajudar. Lamenta-se.

7- Não consigo me entregar – O seu namorado é um doce de pessoa, carinhoso, romântico e você adora tudo isso. Mas a verdade é que você teve problemas nos seus relacionamentos anteriores, sofreu demais e agora não consegue se abrir totalmente para o amor. Ficou traumatizada. Sendo assim, não dá mais. Não até você amadurecer emocionalmente.

8- Preciso focar no trabalho – O namoro é maravilhoso, a melhor parte do seu dia e o trabalho é o grande vilão da história: está exigindo demais. Por isso, infelizmente, o jeito é terminar.

9- O problema não é você, sou eu – Um clássico do fim. Diga que o seu namorado é um homem incrível, inteligente, companheiro. Mas o problema é com você. Você que não está numa fase muito boa, não sabe dizer o que é, mas, infelizmente, não dá mais pra continuar o namoro.

10- Estou apaixonada... por outra! – Olha que coisa, você não sabe o que houve, nunca tinha pensado nisso, mas de repente começou a se sentir atraída por outra pessoa e essa pessoa é a sua melhor amiga. Não, você não o está convidando para uma ménage. É o fim mesmo.

11- Eu mudei – Não sou mais aquela, preciso de novos desafios, novos amigos e, quem sabe, uma nova companhia. O namoro chegou ao fim da linha.

12- Você é a pessoa certa na hora errada – Você sabe, ele sabe, todo mundo sabe que ele é a oitava maravilha do mundo e que você o ama muito, mas, sempre tem um \'mas\', chegou na sua vida no momento errado. Desculpe, não rola mais.

13- Gosto de você como amigo – Você gosta tanto dele, mas tanto, que virou seu melhor amigo ou pior: seu \'irmão\'. Deseje tudo de melhor na vida para ele, inclusive, uma nova namorada espetacular. Fale que quer ser a madrinha de casamento deles.

14- Estou confusa – Comece frases que nunca terminam. Pergunte onde está, como, por quê? Você já não sabe o que sente. E se ele não for a pessoa que você procura? E se for e você não estiver enxergando? Alegue estar com a cabeça muito confusa, sem saber o que quer. Se você não se entende, imagine ele? O caminho é buscar ajuda psicológica. É o que você vai fazer. Mas, por enquanto, precisa terminar. Você o procura quando estiver melhor. Ou não.




Fonte: bolsa de mulher

Um comentário:

  1. adorei essas dicas !
    Super legal seu blog.
    dá uma passadinha no meu lá?
    http://www.carol-oarujo.blogspot.com

    Beijos !

    ResponderExcluir