sábado, 18 de junho de 2011

Tendências vestidos de festa para 2012


Por mais que as propostas lançadas para a atualizar a moda feminina do outono inverno 2012 cheguem ainda mais democráticas, destacando opções variadas como macacões, terninhos e saias para as produções sociais dessas próximas estações; os vestidos seguem como as peças-chave quando o assunto é traje esporte fino ou passeio completo. E como já era de se esperar, sua presença nas coleções apresentadas durantes às semanas de moda internacionais foi, praticamente, constante.

Entre modelos, formas e comprimentos variados; vimos alguns atributos – como cores e materiais, principalmente – se sobressaírem no visual dessas peças, destacando-os e assumindo o posto de apostas para essa temporada. Recortes e shapes geométricos foram algumas das sugestões bastante frequentes nos desfiles; com ombros arredondados, um olhar clean e minimalista, silhuetas de linhas simples e, por vezes, com golas e colarinhos altos ou decotes assimétricos essa característica é evidenciada nos vestidos de comprimentos midi ou mais curtos propostos sob essa estética. Lanvin, Valentino e Calvin Klein foram algumas das marcas a investirem nos modelos em suas coleções.

Vestido curto para festa outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com

Vestido curto para festa outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com

Vestido curto de festa coleção inverno 2012 Stella McCartney. Foto:Divulgação: Style.com

Vestido curto de festa coleção inverno 2012 Stella McCartney. Foto:Divulgação: Style.com



Também nas opções mais curtas, preferidas já há algumas estações especialmente pelas mais jovens, as aplicações de plumas nas saias garantem atualização, ares ousados e um toque glamuroso aos vestidinhos. Conferindo volume e movimento, o efeito final combina delicadeza e irreverência, sobretudo quando os tops chegam justos e trabalhados com rendas e bordados.

Recortes em tecidos de diferentes texturas e efeitos foram opções igualmente destacadas. Transparências e finas rendas aplicadas em decotes e mangas conferem um visual, por vezes, semi-nu às modelos em resultados sensuais e ainda assim extremamente elegantes, vide o trabalho lançado – entre outros - pela Bottega Venetta. Em apelos igualmente sexies, ousadas fendas e decotes em “V” – para frente ou costas – renovam os longos de estética minimalista ou de visuais mais elaborados, como aqueles inteiramente paetezados.

Rendas e recortes nos vestidos do inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com Rendas e recortes nos vestidos do inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.comRendas e plumas nos vestidos do outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com Rendas e plumas nos vestidos do outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com
Vestido de festa curto inverno 2012 Lanvin. Foto:Divulgação: Style.com Vestido de festa curto inverno 2012 Lanvin. Foto:Divulgação: Style.comVestidos de veludo: tendência outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com Vestidos de veludo: tendência outono inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com


Confeccionados em superfícies aveludadas, os vestidos assumem ares invernis; no entanto, é a leveza e suavidade de materiais sedosos que se sobressaem em peças as quais podem chegar curtas ou alongadas até os pés; lisas ou estampadas; mas que, em geral, contam com babados, camadasde chiffon esvoaçante e detalhes delicados. Nesses casos e naqueles de modelos trabalhados com brilhos, bordados e paetês; a silhueta proposta é esguia e em cortes slim, como vemos especialmente na coleção inverno 2011 de Elie Saab.

Decote um ombro só segue em alta em vestidos de festa para o inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com Decote um ombro só segue em alta em vestidos de festa para o inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.comVestidos de festa inverno 2012: Glamour dos brilhos. Foto:Divulgação: Style.com Vestidos de festa inverno 2012: Glamour dos brilhos. Foto:Divulgação: Style.com
Cristais valorizam vestidos inverno 2012 de Eliee Saab. Foto:Divulgação: Style.com Cristais valorizam vestidos inverno 2012 de Eliee Saab. Foto:Divulgação: Style.comFendas valorizam sensualidade nos vestidos do inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com Fendas valorizam sensualidade nos vestidos do inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com

Rendas e fendas nos vestidos de festa inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com

Rendas e fendas nos vestidos de festa inverno 2012. Foto:Divulgação: Style.com



Vestido de festa inverno 2012 Eliee Saab. Foto:Divulgação: Style.com

Vestido de festa inverno 2012 Eliee Saab. Foto:Divulgação: Style.com


Saias esvoaçantes em tule também são destaques nas tendências para os vestidos de festa chegando, agora, tanto em versões volumosas como em visuais típicos de debutantes e formandas com referências românticas; quanto em opções mais próximas ao corpo - em um olhar mais contemporâneo aplicado sobre essas mesmas propostas. O volume para os quadris em modelos de comprimentos médios também tem vez em visuais clássicos e de toques retro, como aqueles evidenciados por Jason Wu.

Inserções de franjas, peles, plumas, paetês e, sobretudo, bordados com cristais garantem luxo aos vestidos e, por conseguinte, aos looks de festa femininos para o outono inverno 2012. Trazendo opções variadas em comprimentos, estilos e referências; as coleções já lançadas prometem ditar padrões para essas próximas temporadas que democráticas, contam com variedades e opções elegantes para atender a diferentes preferências!
portaisdamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário