terça-feira, 21 de junho de 2011

Morre a mulher mais velha do mundo


Morreu nesta madrugada em Minas Gerais a brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, reconhecida a pessoa mais velha do mundo pelo Guinness, o livro dos recordes mundiais. A mineira de Carangola tinha, ao ser eleita pelo Guiness 114 anos e 313 dias, 48 dias a mais de idade que a anterior recordista, uma mulher identificada como Besse Cooper. Ela completaria 115 anos no dia 9 de julho próximo.

Maria morreu de pneumonia, com falência múltipla dos órgãos.

Ao ser escolhida pelo Guiness, em maio passado, Maria atribuiu sua longevidade a um café da manhã com pão e frutas, todos os dias, e a uma taça de vinho que tomava de vez em quando.

Maria nasceu em 9 de julho de 1896 em Carangola, cidade da Zona da Mata mineira, de 30 mil habitantes, onde viveu durante toda a sua vida. O pai dela, segundo parentes, viveu até os 100 anos.
oglobo

2 comentários:

  1. aaai que penaa, eu vi a reportafeem dela =///
    o blog está de parabéns..
    Estou te seguindo viu?!

    Ah dá uma passadinha no meu acabei de postar
    uma sessão de gestantee.
    Espero que gostee!

    Beiijoo

    www.jmphotosnet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiro lamentar pelo ocorrido, embora saibamos, ser o destino de todos nós.

    Mas devo atentar pra outra questão. É preciso que envelheçamos e tenhamos longevidade sim, mas com qualidade de vida. Não adianta nossa população tem uma expectativa de vida elevada, e não tiver um mínimo de dignidade nessa fase tão delicada da vida.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir