quinta-feira, 23 de junho de 2011

Você sabia que alimentos light podem fazer você engordar?


A luta contra a balança muitas vezes conta com aliados na dieta, como alimentos light e diet, que ajudariam a manter a forma e não ganhar quilinhos extras. Mas uma pesquisa realizada na Universidade de Purdue, em Indiana, nos Estados Unidos, mostrou que o uso de substitutos sintéticos para a gordura usada tradicionalmente na comida ajudaria o corpo a ganhar ainda mais peso.

Durante a pesquisa, os cientistas incluíram na alimentação de dois grupos de ratos - que já era rica em gorduras - com batatas chips, uma na versão light e outra comum. Os ratos que receberam a versão teoricamente "mais magra" ganharam mais peso do que os outros e, o pior, demoraram mais para perder os quilos a mais após o fim da experiência.


"Nossa pesquisa mostrou que substitutos de gordura pode interferir na capacidade do corpo de regular a ingestão de alimentos, o que pode levar ao uso ineficiente de calorias e ganho de peso", explicou a Dra. Susan E. Swithers, coordenadora do projeto. "Com base nesses dados, uma dieta que é baixa em gordura e calorias pode ser uma estratégia melhor para perda de peso do que usar substitutos de gordura".

bolsademulher

Um comentário: